Decoração de Natal e simbologias

em 21 de dezembro de 2010

O Natal é a época do ano para fazermos um balanço das metas alcançadas no decorrer do ano e de agradecer as metas alcançadas e as que não foram alcançadas. Devemos agradecer nossas conquistas e com a mesma intensidade o que não foi conquistado.
Como o Feng Shui é o estudo que busca esse equilíbrio interno e externo, através dessa técnica podemos tornar esse dia mais especial e estarmos mais receptivos para usufruir as dádivas de uma data tão bela.
É claro que o verdadeiro espírito do Natal se processa dentro de cada um de nós, e é preparado todos os dias do ano. Nossos sentimentos e gestos durante a preparação, devem ser cheios de significado e preferencialmente com amor, alegria e paz no coração.
Algumas dicas para preparar a decoração de natal:
- Um dia antes, acenda um incenso de limpeza, pode ser de limão ou laranja, visualizando a entrada da luz solar penetrando no ambiente e energizando- o positivamente.
- No dia de Natal, acenda um incenso de benjoim ou eucalipto e mentalize o Amor Universal preenchendo todo esse espaço.
- Prepare um vaso com flores frescas coloridas e coloque se possível, no (Lado Leste) dessa sala onde será realizada a ceia.
- O sino de vento na porta de entrada é um alegre acolhimento para quem chega (o sino precisa ter som agradável e melodioso).
- Na arrumação da mesa, use toalhas alegres e evite que coisas altas fiquem no centro dela, como garrafas de refrigerantes ou mesmo enfeites altos.
- Procure preencher com luzes e /ou plantas os cantos mais distantes da sala. Preencha os espaços, sem excesso, trazendo uma sensação de suavidade e alegria.
- Perto da mesa principal é muito bom colocar tigelas com 1/3 de água mineral e pétalas ou flores na superfície.
Todas essas orientações ficam subordinadas a serem também belas e agradáveis: coisas que nos incomodam jamais gerarão um bom feng shui.
Bom senso e flexibilidade são fundamentais para se praticar o Feng Shui com os resultados desejados: harmonia e equilíbrio.
Objetos e símbolos natalinos:
Guirlandas e enfeites de mesa. Não devemos nos prender aos objetos utilizados no Hemisfério Norte e nem nos objetos industrializados. Podemos reciclar sim de forma harmônica e elegante.
(fotos opostadas no blog: atelienatureza.blogspot.com)
A árvore de Natal pode ser natural ou artificial. Peça ajuda para todos os membros da família para preparar a decoração. As bolas, laços e adornos pendurados na árvore simbolizam os frutos e as flores. Já os presentes no pé da árvore, simbolizam os brotos, a nova vida que a árvore produz.
Guirlandas de natal
A guirlanda é um símbolo de prosperidade, evolução e recomeço.
Simbolizam a alegria e a receptividade. É ela que nos recebe de braços abertos dando-nos as boas vindas nas portas das residências nas quais adentramos em época natalina.
Sobre as cores…
O Natal tem muito vermelho, dourado, muita luz. Nos ambientes, é aconselhável equilibrar com flores de cor branca ou de tons suaves.
Se a sala tiver decoração escura (sofá, tapete, etc) usar toalha branca ou clara.
Para vestir-se de acordo com o astral das festas, procure cores com as quais se sinta bem, alegre, com disposição.
Cultive um espírito de flexibilidade e companheirismo: cada um de nós pode contribuir para a beleza dessa festa.
Frutas da prosperidade:
Uma dica muito legal para nossas mesas é fazer um arranjo com nossas frutas tropicais.

Cesto de frutas sobre a mesa é símbolo de prosperidade. Uma fruteira com frutas nas cores amarela, vermelha, laranja, verde e pêssego traz para o ambiente muita abundância.
Feliz Natal!!!
Cristiane Meloni
Fonte: Texto adaptado: http://blog.fengshuilogico.com/2008/11/09/dicas-para-a-ceia-de-natal-segundo-o-feng-shui/ e pesquisa

0 comentários:

Postar um comentário