PINHEIRO DE NATAL

em 5 de dezembro de 2011
PINHEIRO DE NATAL


Iniciamos os preparativos de decoração de natal.


Decoramos nossas casas, o comércio decora suas lojas e as ruas recebem brilhos, luzes e muita decoração natalina. Realmente uma época encantadora para nossos olhos. Exploramos o que é de mais belo.


A Árvore de Natal não pode faltar podemos escolher algo natural para enfeitar a casa. Os pinheiros são os favoritos. Seu verde transmite a cura e remete a natureza para dentro de casa.


O pinheiro foi à árvore escolhida nos países da Europa por ser a única que permanecia verde e bonita mesmo com todo o frio e neve. Importamos essa idéia e utilizamos o pinheiro como símbolo de Natal aqui também.


Mas quando chega o dia de reis (06/01) tradicional dia em desmontar toda a decoração natalina e a árvore de natal. Deparamos com um verdadeiro festival de pinheiros no lixo.
Uma atitude antiecológica, jogando no lixo todo o espírito natalino.


Mas podemos manter a tradição e preservar os pinheiros se tomarmos alguns cuidados na hora da compra o Pinheiro natural.


DICAS:


1º. Pinheiros para essa finalidade devem ter em média: altura com até 1,50 m em um vaso de 30 cm de diâmetro. Conforme a altura aumenta, a altura e o diâmetro do vaso deve ser maior. Por se tratar de uma árvore conífera sua raiz cresce para baixo igual a copa do pinheiro.


2ª. Molhar sempre, todos os dias com pouca água;


3ª. Quando desfizer a decoração natalina adote algumas alternativas:


4ª. Plantar em um vaso maior; Plantar no jardim ou quintal / Doar para um vizinho que tenha um jardim maior / Doar para um conhecido que tenha chácara.


Vamos preparar nossa decoração de natal com o sentimento de gratidão, de perseverança, de compaixão e de alegria.


Decore com alegria!!

Cristiane Meloni




próximo post - curiosidades sobre o Pinheiro de Natal

0 comentários:

Postar um comentário