19 de Março - Dia do Artesão

em 19 de março de 2014


O nome Ateliê Natureza originou da ideia de transformar, reutilizar, reaproveitar e criar: Materiais, Ideias, crenças e conhecimento....

Não poderia deixar de lembrar está data aqui no blog....

Feliz Dia do Artesão..... Feliz Dia aos que com suas ideias, sua imaginação, suas mãos e sua vontade criam!!! Levam a arte para o mundo....

Wikipedia: 
Atelie: Um estúdio ou ateliê é o lugar de trabalho de pessoas com vontade de criar e onde se pode experimentar, manipular e produzir um ou mais tipos de arte......A etimologia da palavra "estúdio" deriva da palavra do Latim studere que pode ser traduzido como a "ânsia de conseguir algo", também existe como uma adaptação do termo em inglês "studio".
O termo francês para estúdio, atelier, além de designar um estúdio artístico, é utilizado para caracterizar o estúdio de um designer de moda ou mesmo artesão — nesta última forma, é frequente a presença de cavaletes, mesas de desenho, suportes para escultura, etc, nos ateliês. Também é conhecida a conotação de atelier como a casa de um alquimista ou feiticeiro.

Artesão : Artesanato é o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.

0 comentários:

Postar um comentário