Páscoa / Pesseach - Reflexões

em 20 de abril de 2014

Páscoa é a ressurreição da mãe natureza.
O renascimento! 




Na astrologia a Páscoa é definida pelo domingo mais próximo da primeira Lua cheia ocorrida no signo de Áries.
Sempre comemorada no domingo, mostra uma relação como o astro Sol, que rege este dia da semana. Não deixando de ter relação com a Lua Cheia, porém sempre refletindo o sol, pois a Lua não tem luz própria.





Despertar o sentimento de espiritualidade que está data proporciona seria um grande avanço para a humanidade. Devemos retomar aquela antiga tradição de algumas etnias e religiões.





"Porém, todo educador (pais e professores) deveria ter claro dentro de si a possibilidade da vida, morte e ressurreição em hábitos, atitudes e modos de pensar, para tornar-se uma pessoa cada vez melhor, menos endurecida e insensível diante da realidade atual, com seus constantes altos e baixos. Se tivermos consciência da necessidade de cada um realizar este exercício interior, poderemos preparar coerentemente nossas crianças para a época da Páscoa e apresentar a elas símbolos repletos de significados. Só assim estaremos resgatando o real sentido da Páscoa."


                                                                      Anna Maria Macrander Karassawa 
             -         fonte









Vale a pena lembrar que os ovos, que tanto nos alegram por causa do chocolate, contém um importante significado: a possibilidade de renascer para uma nova vida. Os coelhos, portadores destes presentes, são o símbolo da fertilidade responsável pela perpetuação da vida. É inevitável pensar na astrologia, então, como uma ferramenta complexa e reveladora, que abre as portas para a renovação, por meio do autoconhecimento e do livre arbítrio.
                                                   Silvia Bacci   - Astrologa e Terapeuta



2 comentários:

Postar um comentário

Instagram

Google+ Followers