Rotina e planejamento

em 12 de setembro de 2014
Recentemente fui convidada para participar de uma do blog flor de melissa.



Surgiu um desafio! Como estou em processo de planejamento e adaptação principalmente profissionalmente. 
 Estou focando em novos rumos para o blog, revendo conteúdo, reorganizando método de consultoria de Feng Shui,  planejando, desenvolvendo palestras/cursos e estudando diversos assuntos afins. Senti a necessidade de programar minha rotina.

Mas as rotinas diárias continuam e agregam rsrs. Nem pensar em esquecer da rotina de casa, filhos e marido.


A rotina deve existir para que o dia-a-dia possa transcorrer sem muitos percalços, mas vale prestar atenção para que não nos tornamos escravos dela. 

A Dani Moreno explica um pouco sobre neuróbica que estimula os 5 sentidos através de exercícios, dando mais atenção nas atividades executadas.


Inverter a posição das coisas;
Mudar o caminho;
Utilizar a outra mão para quem é destro;
Pegar objetos na gaveta de olhos fechados.

A rotina só será prazerosa e eficaz se for realizada com planejamento e disciplina.

Hoje fiz isso, inverti a ordem de algumas coisas e até o momento consegui concluir o que estava previsto para hoje.

Eu resolvi investir um pouco mais em conhecimento em organização e planejamento. Como consultora de Feng Shui tenho o dever de sinalizar algo especifico de organização e planejamento familiar e empresarial.

Adquiri alguns livros da área e pretendo fazer algumas postagens para incentivar e ajudar os leitores a criar um planejamento e uma rotina.



Minha rotina atual inclui: 

Acordar cedo (6h00), preparar café da manhã, lanches para escola, organizar algumas coisas da cozinha em 15 minutos, preparar filhos para escola, ir com pontualidade para o escritório no mesmo terreno da minha casa, verificar agenda já pré estabelecida no dia anterior, voltar e tomar café com o marido, novamente no escritório procuro focar no projeto mais urgente do dia, realizar outras obrigações profissionais (nem sempre a que gostamos de fazer), já pensar no almoço, deixar tudo organizado para o almoço e lanche da tarde, ir buscar na escola, voltar depois de 45  min. (escola longe de casa), servir o almoço, cuidar da cozinha e da roupa ou cuidar da cozinha e da casa, levar filhos para treino, dar uma verificada nos afazeres profissionais durante as atividades deles, me policiar e ir de verdade para academia, voltar para casa ou ir na igreja que frequento (pelo menos 2 x por semana), preparar o jantar, verificar lição feita, organizar o que não foi feito a tarde, deixar pré pronto a mesa do café da manhã, marcar e organizar agenda do dia seguinte, sentar no sofá (raramente) e assistir 10 min de tv. Colocar filhos para dormir e fazer tudo o que uma pessoa normal deve fazer antes de dormir (escovar dentes, cremes e + cremes, colocar pijama, preparar a cama, ler um pouco) e dormir. Nessas alturas já são 22h30. 

Como nossa família optamos por questões financeiras e outras, não ter empregada. Mas o interessante disso e posso fazer um post sobre isso é a divisão das funções de TODOS os membros da casa. (filhos pequenos e adolescente e marido).
A rotina fica "puxada", mas acredito que estou ensinando algo para o futuro deles cuidando de seus objetos e da casa aonde moram.

Mas sei que o que faço diariamente esta de acordo com o que posso realizar no momento, aprendo a cada dia que a organização, planejamento e disciplina são essenciais para a realização de todas as tarefas.. 

E você tem uma rotina diária? Acha necessário planejar sua rotina?
Gostaria de opinião de vocês!
  


Acesse também fan page no face book


Um comentário:

  1. Oi Cris, sua rotina é bastante corridinha também!!! Não é fácil manter a rotina sem nos desgastarmos e cuidando sempre para não nos escravizarmos com ela, acho que tenho conseguido manter um equilíbrio entre a rotina pré estabelecida e atividades e tarefas novas incluídas no dia-a-dia.
    Adorei sua participação, fico feliz que tenha aceito o convite. Gostei de conhecer um pouqinho mais sobre você através de suas atividades diárias.
    Beijinhos, fique com Deus e tenha um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir