Celebrando o dia dos mestres...

em 15 de outubro de 2014


A imagem de professor é sempre aquela: Quadro negro, individuo de óculos e avental e vários alunos sentados em fileiras.

Ultimamente tenho lido muito sobre o assunto educação, até mesmo porque sou educadora. Ou pelo menos me enquadro na categoria.


Pesquisei muita coisa legal e confesso que abriu minha mente. 

As aulas podem ser de forma diferente, com uma dinâmica diferente em termos de posição de sala de aula, em relação ao material didático e a avaliação que é aplicada.

Sem julgamentos ou imposições ao atual método de educação, meu blog (meu espaço) não é para isso, ao invés de imposições aqui no Ateliê Natureza criamos coisas diferentes, buscamos alternativas para o "básico". 


Durante minhas pesquisas me deparei com um livro que sempre volto a ler:


"Aulas de transformação - O programa de educação em valores humanos"
Autora: Marilu Martinelli - Ed. Peirópolis.




Claro, que não é minha bíblia, mas muitas coisas nele escrito tento colocar em prática.

Se você é professor, educador, pai ou mãe, fica a dica de leitura.

Selecionei um trecho que acho bem propicio para o dia de hoje!



 ... "O melhor método é o que desperta o interesse e visa um fim valioso,  realizado graças aos esforços de mestres e alunos.
O educador deve buscar em si mesmo o verdadeiro sentido de "educar", deve ser o exemplo vivo dos seus ensinamentos e converter sua profissão numa atividade cooperadora de engrandecimento da vida."....

Feliz Dia para professores, educadores, ensinadores, mestres etc...




0 comentários:

Postar um comentário