Mural de fotos impressas na parede

em 21 de novembro de 2014
Recordar é viver!

Um mural de fotos impressas reavivam na decoração de forma moderna, colocadas estrategicamente de forma que se adaptem e façam parte da proposta decorativa. É uma boa saída pra imprimir as fotos e deixá-las expostas na decoração.

                      "Apesar dos tablets e de porta-retratos digitais, nada consegue substituir uma boa foto impressa e exposta em algum ambiente da casa. Isso porque o contato que se tem com as fotografias físicas é muito mais aproximado e sua própria exibição se torna mais interessante do que nos meios digitais. O excesso de arquivos faz com que muitas delas passem desapercebidas, sem notar o encanto ou evocar a memória contida naquela ocasião."
blog. Agenda da casa


Segundo recomendações do  Feng Shui, o setor Leste do Ba-guá está associado à área da família. Desse modo sempre recomendo que seja colocado nesse setor fotos. Elas devem estar associadas a  momentos felizes, viagens inesquecíveis, fotos dos filhos e com os filhos, irmãos, familiares, amigos etc.
Não esqueça que fotos de pessoas falecidas devem ser guardadas com muito carinho, mas sua exposição deve ser evitadas.
Dependendo da situação recomendo também que as molduras sejam em tons de verdes, pois são as cores deste setor.

Na decoração se o problema é falta de espaço podemos adaptar soluções legais para a colocação das fotos. Os porta-retratos tradicionais caíram em desuso e a exposição de fotos pode ser feita de várias maneiras, em forma de mural, acomodadas em molduras "de gesso", dispostas em porta retratos fixados na parede.

Para uma melhor conservação da fotos evitando que desbotem, uma dica é passar uma camada de cola mod podge, assim elas ganham um brilho e ficam mais protegidas.



Um belo exemplo para colocar as fotos em uma área de família

 Faça um modelo de como ficarão as fotos
  

Molduras de gesso facilitam a troca e a colocação da fotos impressas
  
 


As imagens estão catalogadas no Pinterest do Ateliê Natureza - Siga-me!

fonte de inspiração: Pinterest e Agenda da casa


Abraços fraternos

Um comentário:

  1. Cris, eu amo fotos!!! Meu sonho é ter uma casa como essa da foto, com escada só pra fazer essa parede de fotos!!! rsrsrs Meu marido pira com isso...afff!
    Essa ideia das fotos com pedras, meu Deus, que genial!
    Beijos, tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir