Início de 2015 - Atualizado com a Tabela.

em 14 de janeiro de 2015
Atualização: No final do post basta clicar na tabela para imprimir.

Olá !!

Início de ano e coisas novas  sempre são bem vindas. 
Eu pelo menos sempre estou a procura de coisas novas e inovações para o meu dia a dia.
Para iniciar o ano, sugiro duas ideias simples e que estarão com você durante todo o ano literalmente. 
Pois no final de 2015 palpavelmente você colherá os resultados.

Vamos lá?

 52 semanas de economia

Um jeito simples e fácil de poupar dinheiro, você cria o hábito de economizar.
 Funciona assim:
A cada semana você deposita a quantia referente a semana vigente.

Ex. Semana 1: Deposita R$ 1,00;
Semana 2: Deposita R$ 2,00;
 e assim por diante na semana 52: deposita R$ 52,00.

Veja a tabela abaixo que exemplifica bem.

Ao completar 52 semanas você terá em caixa R$ 1.378,00. 
Provavelmente iniciando hoje a 52º semana será no final do ano. 
Pronto garantido um saldo para presente legal ou complemento de viajem. 
Você economizou o ano todo sem muitos sacrifícios.

Eu prefito ir marcando a cada semana. Fiz está tabela
se quiser posso enviar por e-mail. 

Dicas: 
O dinheiro depositado no cofrinho, envelope ou caixa não deve ser retirado.
Mantenha uma sequência nos depósitos:
Ex. Toda 2ª. a noite depositar o dinheiro no local estipulado.

Ano passado eu fiz 52 semanas e o saldo final me rendeu um presente, rsrs!!!


Pote de memórias



Pote de memórias é uma brincadeira que possibilita anotar boas recordações durante o ano todo.

Funciona assim -

O pote deve conter:
Pote de vidro ou de plástico (vale também uma caixa bonita)
post it ou pápeis recortados em formato pequenos;
1 caneta

No final do dia você anota um acontecimento bom que ocorreu durante o dia.
Claro, que tem dia que coisas ruins acontecem, mas se você quiser anotar também, coloque a lição positiva que você tirou de um evento ruim. 

No final do ano abra seu pote de memórias e relembre de tudo que aconteceu no ano.

Dica: mantenha o pote próximo da cama, antes de dormir pode ser uma boa hora para anotar.

Este pote lindo foi presente da minha amiga Rosiane do blog Rosa Pimenta Crafeteria, ela produz coisas lindas.O link do blog dela está aqui.

TABELA PARA IMPRIMIR




Bom espero que aproveitem as dicas.

Beijos fraternos

6 comentários:

  1. Oi, gostei muito da ideia de economizar, pode me mandar a tabelinha por email:
    andrea_pbenevides@hotmail.com
    obrigada bom ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, eu adorei!!!! Quem sabe tento fazer...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Cristiane, quero desejar um feliz e próspero 2015. Com a dica de poupança, podemos nos organizar melhor, é sempre difícil lembrar de guardar, vou me programar. O Pote de Memórias já utilizo e é um prazer vê-lo cheio de acontecimentos bons, ao final do ano. Agradeço por partilhar, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o seu método. Realmente é um desafio! Organizar as finanças pessoais são um dos principais desafios que temos na nossa vida e nem todo mundo é incentivado a cuidar da parte financeira. Por isso, no nosso país, temos tantas pessoas endividadas e quer não sabem poupar. Adorei o seu post.

    abç

    http://caseimeamarrei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Excelente idéia, Cris! Poupar é uma ótima. Obrigada pela dica. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, você pode me enviar a tabela que fez das 52 semanas? É no Excel?
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir