Desafio de organização/Cantinho do estudo - Antes

em 20 de fevereiro de 2015
Olá,

Um tema bem apropriado para inicio de ano letivo. 
Na postagem cantinho do estudo tem algumas dicas e inspirações para um cantinho de estudo das crianças.

Neste mostrarei o meu cantinho do estudo 

Para iniciar os trabalhos com desafios no blog, encarei participar do #desafiodeorganizacaovo, em parceria com o blog Vida Organizada.

Para esse mês de fevereiro fomos desafiados à organizar o cantinho do estudo!
Um prato cheio para organizar o meu espaço, pois pretendo estudar mais e desenvolver mais projetos profissionais.

Este é o meu cantinho

Adoro papel. Aonde vou, levo um caderno ou um bloco de anotações; em palestras, cursos, reuniões e exposições. Sempre estou munida com papel e caneta na mão. 

Tudo isso resulta em uma enorme pilha de papéis para serem arquivados ou transformados em matéria para o blog ou para tema de palestras de Feng Shui e Jardinagem.

Mas ultimamente essa “papelada” está me incomodando e como otimizei meu espaço no escritório multi uso familiar. Tive que rever meus aquivos (o desapego teve que entrar em ação).

Fiz uma seleção por categorias de estudos e assuntos. Digitalizei uns e reciclei outros, deixando apenas o necessário.

Iniciei a digitalização de Cd´s para HD externo otimizando espaço
... veja o trambolho em cima da mesa...

De acordo com os estudos de Feng Shui Lógico e após aplicação do Ba-gua na planta baixa do escritório,  as áreas aonde está localizado meu local de trabalho/estudo é a área de prosperidade e saúde/família ou seja a Nordeste e Leste.  

Gosto deste cantinho!


Pretendo acrescentar itens e elementos relativos a estas áreas conforme Feng Shui (aguarde nova postagem).

Em determinados horários principalmente a noite e manhã deixo um horário reservado para estudos relacionados ao Feng Shui, sistemas de organização e astrologia minha nova paixão.

Aguardem novidades e mudanças para a próxima semana!

Deixe seu comentário sobre como anda seu cantinho de estudos ou trabalho.

Beijos

Um comentário:

  1. Olá Cristiane,
    Estou retribuindo a visita e adorei este seu cantinho.
    Agora fico aguardando o depois do seu cantinho de estudos!

    Abraços!

    ResponderExcluir