Ás vezes faltam ideias...

em 8 de abril de 2015



Existem alguns períodos ou momentos que as ideias evaporam.
Para quem trabalha com criação de qualquer tipo ou tem que realizar algo com, deve ter passado por isso em algum momento.

Esses dias têm sido assim aqui no Ateliê. Muitas ideias e compromissos, mas na hora de colocar em prática, escrever um post ou fazer uma arte. Puff a ideia vai passear.

Realizei alguns exercícios que me ajudaram pelo menos a sair da tela branca e escrever este post.

  • Pare o que estiver fazendo: de verdade, silêncio absoluto pelo menos interiormente;
  • Respire: 1, 2, 3... respire.... 99,100,101... respire até acalmar;
  • Olhe para cima: Isso olhe para cima, esse exercício faz com que você oxigene o cérebro, em algumas vezes até dá uma leve tontura;
  • Feche os olhos: Tente olhar por dentro do seu ser;
  • Acalme-se: devagar volte a fazer pequenos gestos com o corpo, músculos;
  • Crie uma segunda pessoa: este talvez seja o ponto principal. OBSERVE A SITUAÇÃO fora da cena. Seja um observador.

O resultado pode não ser imediato, mas com certeza esse exercício fará a diferença no seu dia.

Saia da frente TV, dos aplicativos de celular e das redes sociais.
Faça uma caminhada, olhe ao redor e respire pausadamente.




Abraços fraternos!


2 comentários:

  1. rsrsrs tão eu isso, de ter mil coisas pra fazer e não sair do lugar.
    Trabalhar com criação, no meu caso, tem dias que simplesmente não vai.
    E quando tenho prazo piora, parece que trava tudo, até a coluna...
    Respirar, acho que é isso que eu ando esquecendo de fazer rsrsrsr
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. OI Cris, sim eu olhei, e ele estava lindo!!!
    Obrigada pelas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir