Analisando situações em sua casa

em 18 de agosto de 2014

Semana passada dei uma atenção especial aos estudos e um planejamento no meu blog: Analise de conteúdo, lay out, matérias e outras burocracias que um bom blog necessita.

Analisando os assuntos principais do blog  feng shui- (link aqui) e jardinagem (aqui), tive um estalo. 
"Como está minha humilde residência?" rsrs

No intervalo do planejamento fiz uma inspeção na minha casa e no meu pequeno jardim...

Opa!!! O que vi? Tudo no lugar, lá aonde devem estar, mas com uma aparecia assim: Sem atenção, sem carinho e sem de incentivo. 

Refleti: "Falar, escrever e incentivar é fácil. E a prática? Torna-se um item de extrema importância."

Aqui estou eu então para apresentar a vocês:





Sim uma tela de pintura em branco. Sem cobranças ou arrependimentos surge a hora de recomeçar.





Em branco, pois aqui em casa MINHA CASA, MEU JARDIM tem um retrato de como está e como desejo que fique.

E o seu? Você e os moradores de sua casa e frequentadores de seu jardim é quem sabem, pintem essa tela com cores, com carinho, com incentivo!

Será uma série de postagens para indicar o passo a passo de como dar atenção, carinho, amor e incentivo para sua residência e para o seu jardim.

Vem comigo neste projeto. Fale como está sua casa, seu jardim!

Comente aqui no blog ou na fan page do Facebook (link)

Aguardo vocês.

Abraços fraternos



4 comentários:

  1. Olá Cris, coincidentemente estou fazendo esta análise e organizando tudo e com carinho arrumando cada cantinho! Arrumando o espaço físico, virtual e o espaço interno, os pensamentos e sentimentos.
    Beijos, tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Ju então estamos juntas nessa empreitada. rsrs
      Sim acho que sempre é tempo. ne?
      Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Cris, seu assunto veio bem a calhar, estou sem saber por onde começar. Tenho que refazer tudo em minha vida, mas como não sei para onde vou, preciso focar onde estou. Moro em chácara, antes pedia e algum filho me ajudava a plantar, hoje sozinha, preciso fazer alguma coisa, porque está tudo abandonado e sem dinheiro para contratar alguém para fazer o serviço. Tenho um galinheiro e do lado um espaço que iniciei uma horta há 4 anos atrás, resolvi ajeitar de novo, plantei xuxu que adoro e lá tem 4 tubos de 80cm de diâmetro, andei afofando a terra e plantei num deles rúcula, aora já em em ponto de colher, algum bicho comeu tudo, quase até a raiz. No jardim as espadas invadiram tudo e estão sufocando as outras plantas, assim como o mato também dominou tudo, a cada 4 meses meus filhos sobem e cortam o mato. Não sei por onde começar, nem sei se consigo fazer muita coisa, pelas dores, mas preciso fazer algo. Será que eu tenho jeito? ou será melhor esquecer?
    Agradeço sua atença e desejo que seja sempre abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Teresa, obrigada pela visita!
      Claro que tem jeito, podemos falar com mais calma por e-mail.
      atelienatureza@gmail.com - estou esperando!

      bjs fraternos

      Excluir