A paixão de ter um blog

em 4 de maio de 2015





Olá queridos,

Antes de mais nada. Verbos para blogueiros:  Respirar conteúdo 24 hrs, Buscar, Inspirar, Gostar, Amar, Escrever, Pesquisar, Fotografar, Programar, Inovar, Incentivar, Trabalhar 24 horas, Respirar (novamente), Gostar (novamente), Pesquisar (novamente)  e tudo novamente 1.000 vezes.
Os desafios de idealizar e manter um blog são inúmeros e os incentivos financeiros quase nenhum.
Mas como sou visionária, idealista e sonhadora aqui estou. No início (primeira postagem realizada em um momento de furacão na minha vida), foi uma válvula de escape digamos: uma espécie de terapia. Não postei mais nada nos anos decorrentes. Hoje fiz uma busca nas postagens rascunho e somam 898 desde 2007.

Criei o blog "Ateliê Natureza" em 2007. Ele passou por algumas reformulações de lay-out e alterou seu nome de capa pra Ateliê Casa & Natureza. 

Há tempos e ultimamente venho analisando criteriosamente seu conteúdo, quantidade e qualidade de postagens. Fiz uma avaliação e cheguei a conclusão que não estão 100% de acordo com o que quero e pretendo. 
Como tudo tem seu tempo e seu processo de amadurecimento. Eis o momento de colocar em prática o que acredito, prático e idealizo como inspiração para o Ateliê.
Puxa pensando bem, foram quase 7 anos.

O que me motiva: Descobrir que minha missão é transmitir conteúdo e ensinar! Acredito que um estudo sem prática é aprendizagem morta.

Criei um desafio pessoal de escrever com frequência e com qualidade. 

Cada vez mais quero que o blog Atelie Casa & Natureza traga novidades e bom conteúdo. Torná-lo rentável e ter bons parceiros.

Aonde encontrar o Ateliê Casa & Natureza na no mundo virtual:

FACEBOOK  │ /ATELIENATUREZA
Instagram │ @atelienatureza 
Pinterest │ /atelienatureza
Google+ │ atelienatureza


Além do blog Ateliê Casa &Natureza, quinzenalmente escrevo para dois outros blogs de pessoas queridas e de bom conteúdo. 
O retorno é fantástico: O de fazer novos amigos e poder mostrar um pouco do que acredito e realizo através de outros blogs.


Então, faço disso meu trabalho: a arte de escrever e todo o processo que exige para o conteúdo de postagens para o blog.

Abraços Fraternos

0 comentários:

Postar um comentário