Mesas - o poder da união

em 27 de maio de 2015
Reunir a família para as refeições é um ato sagrado. 
Todos tinham seus lugares à mesa e normalmente o chefe da família ficava na ponta da mesa, no local mais afastado da porta da entrada.

Com o passar dos anos, com o avanço da modernidade e as pessoas cada vez mais ocupadas, a família deixou de ter esse encontro no dia a dia e até nos finais de semana.

A mesa é um local sagrado e o ato de reunir a família também deve ser considerado sagrado. Essa reunião é um ato que estreita os laços familiares e a amizade.

Devemos ter o cuidado de manter as conversas de forma branda. Discussões  familiares não devem ser tratadas na hora da refeição.
Enfim, com o tema em alta aqui no blog (Cozinha e jardim comestível) fiz uma pequena seleção de imagens de diversos tipos de mesas. 

Acompanhem....

mesa rústicas

mesa sofisticada

mesa decorada

mesa descolada

mesa clássica

mesa alternativa

mesa com ervas

As imagens inspiradoras no Pinterest - Painel do Ateliê Natureza

* Quer receber novidades? Cadastre-se: http://goo.gl/forms/1OGSVh0z49 *

Um comentário:

  1. Oi Cris, sempre fiz minhas refeições a mesa quando morava com meus pais e levei isso para minha vida depois de casada. Mesmo quando éramos somente eu e meu marido, o que foi por pouco tempo!, nós fazíamos as refeições na mesa.
    Mesmo com a correria, aqui em casa, refeições somente sentados a mesa! E sempre há tempo de fazer um carinho, colocando uma louça simples, porém, especial ou um vasinho com flores do jardim!
    Beijos.

    ResponderExcluir