Água que você leva para cama.

em 15 de agosto de 2015
Costumeiramente algumas pessoas tem o hábito de deixar no quarto ou para próximo da cama uma garrafinha de água para beber durante a noite.

Lendo algumas reportagens sobre o assunto, a explicação de que esse hábito coloca em risco a saúde, fez com que eu pesquisasse melhor o assunto.

Algumas explicações me fizeram decidir que devo mudar de atitude em relação a isso.
Como moro em sobrado e acho muito prático deixar uma garrafa no piso de cima, providenciei uma garrafa de vidro para essa função. Mas na falta dela podemos armazenar em uma garrafa térmica (destinada somente para essa finalidade). O que acha?

    

  
   


│Leia a explicação│


Especialista renomado, dr. Kellogg Schwab, do Instituto da Água da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, afirma após estudo que a água que fica numa garrafinha ao lado de nossa cama, por se manter por toda a noite e madrugada em temperatura ambiente, é atacada por um sem número de bactérias.
Em algumas, você não terá apenas água, mas um coquetel de microrganismos que podem causar diversos problemas de saúde.a que fica numa garrafinha ao lado de nossa cama, por se manter por toda a noite e madrugada em temperatura ambiente, é atacada por um sem número de bactérias.
Cada vez que você tocar sua boca na garrafa, vai adicionar mais organismos à água.
Além de alertar que os recipientes de plástico, em sua maioria, contêm uma substância tóxica chamada bisfenol A (BPA). Essa substância tóxica é liberada em altas temperaturas. 
Logo, a água armazenada em plástico comum fica cheia de partículas de BPA depois de uma exposição prolongada no calor. O BPA é um problema sério de saúde, ele é um desregulador de hormônios e, por isso, muito prejudicial ao organismo.
Além disso, o dr. Kellogg Schwab adverte que as garrafinhas de água mineral PET não devem ser reaproveitadas, pois o plástico dessas garrafas não se destina a um reaproveitamento. 
fonte: R7

***
│#Curtiecompartilhei uma blogagem coletiva: incentivo do blog Fernanda Reali│


3 comentários:

  1. Eu não levo aguá para o quarto. Sempre bebo antes de ir dormir e tem funcionado bem, não sinto sede.
    Mto interessante esta pesquisa. Um alerta para mta gente.
    Valeu por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei aqui pensando depois que li seu post, é um bom alerta... eu mesma deixo uma garrafinha pet perto da cama e sim, eu as reaproveito!!!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cris, eu tinha visto do perigo das garrafinhas ficarem no carro, mas nem sabia do perigo de as deixarmos no quarto. Vou levar teu link para a minha página A Gente Escolhe Ser Feliz, para compartilhar com mais pessoas.

    Hoje, o post #CurtiCompartilei vai entrar por volta de meio dia, porque nao consegui fazer o post antes, estava só com celular e sem note. Te espero em www.fernandareali.com bjs

    ResponderExcluir