As ervas aromáticas e especiarias culinárias não servem só para tornar os pratos mais apetitosos. Muitas estão recheadas de ativos que ajudam a aliviar, de forma natural, pequenos males e indisposições.
Outras sugestões:
Tomilho: É antiséptico, atua no funcionamento intestinal e também tem função analgésica. Alivia distúrbios intestinais e é utilizado em gargarejos, contra inflamações de garganta e em xarope para tratamento de tosses e congestões respiratórias.
Alecrim: Melhora a circulação sanguínea, a imunidade e ajuda a memória. Rico em clorofila (antioxidante natural). Tem ação anti-inflamatória, diurética e digestiva. Regulador da pressão arterial e colesterol.
Salvia (também conhecida como Salva): As infusões com folhas atuam sobre o sistema digestivo e melhoram a circulação. Sob a forma de gargarejos tem poder anti-séptico. A nível externo, ajuda nas infecções da pele.
Manjericão: Ajuda a reduzir a taxa de glicose em pacientes diabéticos. Também combate a má digestão, gases, aftas e mau hálito. Tem ainda ação diurética, broncodilatadora, anti-séptico e antiespamódico.
Orégano: É indicada no tratamento e prevenção da gripe. Imunoestimulante e antiviral, aumenta as resistências contra o vírus da gripe, sendo também útil em tosses e rouquidão.
Cardamomo: É muito utilizado para aliviar cólicas intestinais, gases intestinais, no alívio de espasmos e diminui a intolerância alimentar. Também é uma boa opção para auxiliar no tratamento de gripes e resfriados, por ter propriedades expectorantes. Indicado para baixar a febre.
Cravinho: É um potente antisséptico. Seus efeitos medicinais compreendem o tratamento de náuseas, flatulências, indigestão, diarréia, tem propriedades bactericidas, e é também usado como anestésico e antisséptico para o alívio de dores de dente.
Fonte: Prevenir e shalom.nature
0 comentários:
Postar um comentário