BC Esmaltes com suco

em 16 de setembro de 2013
Blogagem Coletiva  Sucos: escolhi o Suco Verde / Suco de Clorofila

Receitinha 

1 copo de água
1 folha de couve orgânica
1/2 pepino orgânico
1/2 maça fuji orgânica
1/2 cenoura
1/2 limão
1 col. de café sementes de chia
Açúcar demerara cristal (opcional)



Bater no liquidificador a água, o pepino, a cenoura,  a maça e a couve. Com o auxilio de um saquinho de voal (se não tiver coar com uma peneira), esprema o suco retirando todo o líquido. Coloque o líquido em um copo bem bonito, adoce se achar necessário. (Eu prefiro sem açúcar).


Esprema 1/2 limão e acrescente 1 colher de chá de sementes de chia. Mexa e aguarde 2 minutinhos (só um pouquinho mesmo) para hidratar a chia. 




(A semente de chia  hidratada incha, formando ao seu redor uma camada gelatinosa, excelente para regular o intestino).

Pronto!

Vou pedir para a minha super nutri Andrea Juski escrever mais sobre o suco de verde e as sementes de chia. Faço um post sobre cada assunto. ok

Tintin 

 com esmaltes lindos em homenagem a nossa BC de Esmaltes.


 

Esmaltes:
Cor: Orchid da Revlon - e metalic Sinfulcolors



2 comentários:

  1. Oi querida... parece muito bom seu suco, vou testar depois te conto. Gostei muito da cor do seu esmslte, uma cor bem tranquila, bem zen. Minha bebida favorita é a agua, faz tempo que desisti dos refris e dos sucos, os naturais as vezes , mas prefiro água. Beijo e tudo de lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlinha... Obrigada pelo comentário.
      Eu gosto muito deste suco, ele tem a questão de emagrecer e de desintoxicar. Quando fizer o teste me conta. bjs

      Excluir