Limpador natural de microoondas

em 7 de outubro de 2014


Limpar microondas com limão.......

Ao invés de utilizar aqueles produtos fortes para limpar eletrodomésticos em especial na cozinha, a limpeza pode ser realizada com produtos naturais.
Hoje vou falar sobre o limão e a limpeza no forno microondas. Basta 1/2 limão, pode ser aquele que você corta utiliza metade e a outra metade fica na geladeira esquecido. Ele pode ser um produto natural de limpeza para seu microondas.

Coloque em uma tigela (gosto de vidro) que possa ir ao microondas, cobra a metade do limão com água e coloque no microondas na potencia máxima por 3 minutos ou quando começar a sentir aquele aroma gostoso de limão.
ATENÇÃO: a essas alturas a tigela estará bem quente. Use pano ao retirar o recipiente para não se queimar.


Passe um pano úmido ou seco no interior do microondas e pronto seu microondas limpo e com aroma cítrico.

Como funciona o processo: O limão tem propriedades adstringentes, que se espalha pelas paredes internas do microondas, junto com a gotículas de água, provocando a quebra de gordura que estão fixadas no equipamento. Desinfeta e deixa um cheiro agradável de fruta cítrica.


TESTE: Eu testei. O cheiro de limão realmente exala no ar. A limpeza deve ser feita com o microondas ainda com películas de água (formada pelo vapor do limão + água), sujeiras mais difíceis devem ser retiradas com o auxilio de uma bucha (usar o lado amarelo), depois novamente o pano úmido.

Faça o teste e depois me conta como foi!

Curta minha fanpage: http://blog.atelienatureza.com.br/2014/10/2-projeto-xicara-flores.html

0 comentários:

Postar um comentário