Crie um cantinho zen

em 13 de fevereiro de 2015
Zen embora sua tradução tenha sido distorcida entendemos como uma coisa de calma e paz.

O significado mais próximo é o vazio associado aos pensamentos durante a prática da meditação ou relaxamento.

Se você não tem o hábito de praticar meditação ou relaxamento, crie um cantinho para chamar de seu, onde você possa fazer uma leitura, escutar uma música ou cochilar. Um local onde você desconecte do que esteja te incomodando ou causando stress e preocupação.
Praticar o zen é não lutar contra o barulho e nem os pensamentos - Tente ir a favor deles, isso facilita relaxar os músculos, deixando o "barulho" hipnotizar.

Lembre-se o caminho da simplicidade é o que mais traz conexão com a natureza e com o amor!

Alguns espaços para inspirar a ter um cantinho zen:

 Na varanda com um painel de bambu

Simples, assim uma almofada e algumas imagens de seres de devoção

Na varanda com um belo quadro verde vertical

Aconchego na micro varanda

No cantinho do quarto com tapete e almofada

Um belo terraço estilo indiano

Na varanda estendida com futons, quadro verde e luminosidade



Pense nisso:

  • Você se sente em casa na sua própria casa? 
  • Tem seu cantinho especial?

Abraços fraternos

Ah! Na minha página no pinterest tem mais um monte de imagens para inspirar.

2 comentários:

  1. Eu gosto de estar "ZEN" e sempre que posso, sento na varanda, para olhar para a natureza e apenas apreciar, eu me desligo totalmente, apesar das minhas lutas, só penso nelas na hora que escrevo, no restante do dia vivo em muita paz. Eu sou feliz em contato com a natureza, desejo que seja sempre muito iluminada, agradeço pelas mensagens que partilha, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, minha casa é meu porto seguro, lugar onde consigo relaxar, desconectar algumas vezes do mundo para que eu possa recarregar minhas baterias. Eu tenho um cantinho que me traz muita paz e harmonia em casa, o atelier de costura e pintura, e também consigo relaxar e harmonizar meus pensamentos na cozinha enquanto preparo as refeições, momento em que me entrego ao ato de doação do que há de melhor em mim para proporcionar aos meus filhos e marido instantes de alegria e interação familiar.
    Suas dicas são sempre valiosas e as reflexões importantíssimas para que possamos buscar a paz e manter o maior tempo possível o pensamento equilibrado e em harmonia.
    Beijinhos Cris, tenha um iluminado e produtivo feriado!

    ResponderExcluir