Significado dos cinco elementos segundo Feng Shui

em 28 de dezembro de 2015
Os 5 elementos: Fogo, Madeira, Água, Terra e Metal, são essenciais para harmonizar e ampliar a boas energias do ambiente. 




Eles os cinco elementos podem ser representados de forma material e física através das cor, forma, textura, material, uso, direção e o próprio elemento.

Usando os cinco elementos podemos criar, nutrir e controlar o equilíbrio nos ambientes ou onde quer que eles sejam utilizados.

A figura acima, revela a relação de interdependência entre as diferentes energias. O fogo é "filho" da madeira e "pai" da terra. A terra é "pai" do metal. O metal é "pai" da água e a água é "pai" da madeira.

Podendo ser interpretado como ciclo construtivo. Assim como existem polaridades em tudo que rege a natureza, observamos também um ciclo destrutivo. 

O uso dos elementos e suas características representadas pelos elementos deve seguir, de preferência, a ordem apresentada pelo ciclo construtivo.
Ex: Fogo + Madeira/Terra
Terra + Fogo/Metal.



Um exemplo de elementos em um jardim terapêutico/regenerativo:

Chafariz – água
Arranjo com pedras – metal
Plantas tons vermelho – fogo

Arvores - madeira
Vasos -  terra

│Pinterest│ 
Nossa página no pinterest tem imagens que podem explicar melhor a representação dos cinco elementos: acesse clicando aqui

Atualizado em Março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário