Comemorar o novo no Dia de Reis !

em 6 de janeiro de 2016

Hoje é dia de reis 06 / 01


Para os cristãos dia 06/Jan é comemorado o Dia de Reis. Marcado pela visita dos três reis magos: Belchior, Baltazar e Gáspar ao menino Jesus Cristo. Acredita-se que após esse fato surgiu a tradições de trocar presentes no Natal.

Algumas cidades ao redor do mundo e no Brasil mantêm a tradição de festejar o dia de hoje, a delas maioria católica. À festividades e peregrinação na visitando a casa de parentes e vizinhos, presenteando com o bolo de reis entre outras especiarias.

Muitas famílias católicas ou não, marcam o dia 06 para desmontar a árvore de natal e desfazer decoração natalina e guarda-las. 

Costumo manter essa tradição de desmontar a árvore, organizar os itens de decoração de natal e guardá-los. Em postura e pensamentos de agradecimento aos momentos bons e ruins no mês de Dezembro, no período de festas. 
Peço bençãos e boas energias para o ano que se inicia. 
Providencio novas frases  de intenções (prometo um post só dessas frases) e realizo uma simpatia, que faço desde adolescente.



Para atrair proteção, sorte e prosperidade, escreva o nome dos três reis magos: Baltazar, Belchior, Gaspar á lápis em um pedaço de papel (pode ser branco). Colo com fita adesiva no batente superior da porta principal da entrada. 
Faço uma oração simples como o pai nosso. E pronto!

Sugestão de oração retirada da internet
"Assim como trouxeram tanta luz para nosso Mestre Jesus, que tragam boas energias para casa, protegendo todos os meus familiares. Amém"

Pesquisando um pouco mais sobre a data e o tema, percebi que a tradição pode ser seguida, mas não há mal algum em retirar os enfeites antes ou depois.  Sugiro que apenas mantenha bons pensamentos e boas vibrações para o ano novo, para sua casa e sua família.

Um excelente 2016 para todos

Abraços fraternos


0 comentários:

Postar um comentário