Dicas de feng shui para o natal - dica4

em 21 de dezembro de 2014
Vamos colorir nossa casa paras as festividades de natal e réveillon.

As cores transmitem muito mais que parecem. As cores são capazes de transformar.

#Dica 4: Cores na decoração de natal.

Restam poucos dias para as comemorações de final de ano.
Se você ainda não providenciou a decoração de natal ou quer dar aquele toque com simbolismo usando as cores ainda dá tempo.
Além das cores, os elementos usados no Feng Shui transmitem benefícios. Usá-los de forma correta ampliam esses benefícios.

Trago para uma relação da cor e dos elementos.
Para a ocasião sugiro utilizar todas as cores e elementos no ambiente! 
Um total equilíbrio.



Cor Vermelha: Muito utilizada nas decorações, simboliza o elemento fogo. Portanto recomendo o uso com um pouco mais de cautela. Como a cor vermelha simboliza o elemento fogo - ele aquece e tem o poder de energizar. 
Para o hemisfério sul o período natalino, ocorre em pleno verão, vale a pena balancear o ambiente com uma cor mais fria. Por exemplo prata, o branco e o azul.

   

Cor Amarela e dourado: Cor da animação, da energia e a cor do sol. Também uma cor quente com menos intensidade que o vermelho. A cor da criatividade e do ouro. Simboliza o elemento terra
Um pouquinho de amarelo ouro é benéfico para a saúde financeira da casa.

 

Cor Verde: A natureza para dentro de casa. A cor verde simboliza o elemento madeira. Todas as tonalidades da cor verde tem o pode de cura e rejuvenescimento.

  

Cor Azul: Tranquiliza e simboliza o elemento água, importante como dito acima, pois equilibra o excesso de elemento fogo que geralmente predomina nas decorações natalinas.
Uma dica é usar uma fonte (de preferência na área do trabalho) ou um vaso com água limpa com flores brancas que intensificam o elemento água.

 

Cor prata:  Representa o elemento metal, como o próprio elemento em si também transmite um pouco mais de frieza e uma sensação clean no ambiente. Mas vale a pena acrescentar uma cor quente uma cor para alegrar!

  


fonte: fengshuilogico, canto do feng shui e pinterest


Até a próxima dica!

Caso teve dúvida de como aplicar o Ba-guá em sua casa entre em contato!
e-mail: atelienatureza@gmail.com ou cristianefengshui@gmail.com

Curta a fan page no face book: Clique aqui
No pinterest imagens incríveis de natal e feng shui. Acesse:https://www.pinterest.com/atelienatureza/

0 comentários:

Postar um comentário