Caderno da Casa ..... Vejam como ficou

em 27 de março de 2015
Olá, 
Vejam como ficou o caderno da casa. Nesta postagem, expliquei um pouco o que é uma agenda da casa ou caderno da casa e sobre o desafio proposto pelo blog Vida Organizada.

Aqui está o resultado: 



Caderno da casa, na verdade um fichário da casa.





Desenvolvimento

Um modo simples de você controlar e administrar melhor o funcionamento da sua casa, seus compromissos e organização pessoal. Como comentou a Thais Godinho, não realizamos um control Journal ou agenda da casa de um dia para o outro, todo o processo de planejamento e montagem é trabalhoso, mas muito, muito legal e compensador. 

Não sigo a risca o método fly lady, por achar que não encaixa com a minha realidade. Embora admire quem o siga. 
O meu caderno da casa ou fichário da casa é guia da minha casa.

Nele optei por colocar informações pessoais também, não somente rotinas e organização.
Vou avaliar o funcionamento deste método que eu criei, na medida do possível vou explicando com detalhes por aqui.

Marcadores e divisórias

Gosto de personalizar minhas coisas, procurando um caderno para fazer o caderno da casa, eu achei este fichário na Kalunga, ele pode ser totalmente personalizado então resolvi testar.




Marcadores:

Calendários
  • Calendário anual com feriados;
  • Calendário trimestral (com agenda escolar e de compromissos do pessoal da casa);
  • Datas de aniversários;
Informações pessoais
  • Telefones úteis e  importantes;
  • Informações pessoais (com cópia de cartão saúde, documentos, imei celular etc)
  • Ficha pessoal de cada um; (ficha anminese, astrologica ocidental e chinesa);
Rotinas
  • Rotina diária;
  • Rotina mensal;
Cardápio
  • Cardápio mensal e lista de compras (esse foi fácil... sqn)
  • Receitas práticas

Feng Shui & Home
  • Feng Shui (planta baixa com ba-guá + harmonização)
  • Medidas dos cômodos
  • Lista de desejos
Financeiro
  • Custos fixos mês a mês
  • Planilha de gastos semanais
  • Controle de pagamentos do mês


Encerrando assim mais um desafio #desafiodeorganizacaovo e dando inicio a nossa organização da casa.

bjs


Um comentário:

  1. Muito legal o seu resultado Cristiane. Gostei da ideia dos calendários, acho que vou incluir também. Parabéns!

    ResponderExcluir