Caderno da Casa, Agenda da Casa ou Control Journal - O que é?

em 17 de março de 2015


Aqui no blog um dos assuntos principais é a organização da casa e como harmonizá-la. As vantagens são inúmeras, abrange ter um bom funcionamento da casa, uma melhora significativa na energia e harmonia que proporciona para os habitantes.
Sem contar a economia financeira, mais tempo e mais saúde também.

Mas como você controla isso? Tem algum planejamento de organização ou arrumação da casa? Como monta seu cardápio e pagamentos?
Aqui em casa estamos nos adaptando a novos hábitos e divisões de tarefas. 
As crianças crescendo (não que não seja possível fazer com crianças menores) e a tendência é que elas adquiram mais responsabilidades.

Acompanhando o desafio do Blog Vida Organizada da Thais Godinho.
Em março o desafio é montar um Control Journal  / Uma agenda da casa, uma ferramenta de organização domésticas desenvolvido pelo sistema Flylady de organização.

Na minha casa denominei Caderno da Casa.

Eu já tinha uma pasta que me auxiliava com algumas coisas burocráticas, rotineiras ou pertinentes a minha casa, mas somente eu tinha acesso e não mantinha uma organização definitiva e um lay out legal. 

Estou desenvolvendo um Caderno da casa personalizado para minha família com direito a brasão. rsrs

Veja o que uso hoje:

Uma pasta + algumas folhas como calendário mensal, papeleta de telefones + informações pessoais  etc..

Mais aproximado - divulgado no intagram

Em cima da escrivaninha, para fácil acesso!

Durante a semana mais fotos e noticias de como está o andamento do caderno da casa.

Beijos



Um comentário:

  1. Legal Cris, o seu Caderno da Casa. O meu estava sem lugar definido... para ficar bem acessível acho legal deixar em cima da escrivaninha, e por coincidência, também utilizava um porta-revistas para guardá-lo, junto com o meu mais novo Folow-up. Curiosa para ver seu depois.

    ResponderExcluir